7 May 2011

Make taste, not waste

Outro dia me lembrei da propaganda da Bodum que vi em uma revista, em uma crítica óbvia ao Nespresso.


Achei genial. Eu adoro café, mas sinceramente, não consigo sentir grandes diferenças entre um café Nespresso ou um expresso comum, mas pode ser que meu paladar não seja tão refinado assim.
O café Nespresso se tornou um símbolo de status (a ponto de o George Clooney negar que é ele mesmo só para conseguir tomar um cafezinho) e, por isso, tem os seus defensores. E os defensores vão dizer que eles reciclam as cápsulas, mas eu não preciso citar os 3Rs de novo, preciso? O site diz que o café é sustentável e disponibiliza uma lista de coletores para as cápsulas. Mas pelo site, parece que essa reciclagem ocorre somente na Europa e, se a reciclagem das cápsulas triplicar, chegará a 75%.
Aos amigos que têm Nespresso, uma pergunta: alguém já levou a tal cápsula para reciclar?
Tentei achar informações não oficiais e vi uma pessoa em Portugal dizendo que a tal reciclagem de fato não ocorre. Não entrei em contato com eles para averiguar.
E nessa pesquisa, achei uma pessoa que reutiliza as cápsulas. Para quem não tem o paladar tão apurado quanto o meu pode tentar. Segundo o próprio site: poupa dinheiro, escolhe o café do seu gosto e ainda é importante para o meio ambiente.
Muito inteligente. Assim como a propaganda da Bodum.


No comments:

Post a Comment